domingo, 22 de agosto de 2010

O Jardim e O Lago

Certo dia um velho camponês, que atingira um maior degrau em termos econômicos, resolvera construir um jardim, um belo jardim com as mais cheirosas e coloridas flores.

Depois de meses gastando cada minuto de sua atenção com seu tão divino jardim, ele percebeu por mais belo que seu jardim fosse ele ainda não estava perfeito, então continuou por mais vários meses cuidando incansavelmente de seu jardim, podando todas as árvores, adubando todas as plantas e esperando ansiosamente para colher deliciosos frutos de suas arvores frutíferas.

Passado algum tempo, o camponês continuou cuidando de seu jardim, mas resolveu construir um lago próximo a este. Sendo assim, ele comprou vários peixes de várias raças diferentes e passou a dedicar uma maior parte de seu dia ao seu lago.

E com o passar do tempo o camponês ficou angustiado, pois por mais que ele cuidasse de seu jardim o máximo que ele obtinha eram algumas belas flores e mais nada! Nenhum fruto, nenhum doce fruto.

Quanto mais o tempo passava, mais o camponês cuidava de seus peixes e abandonava seu jardim, já que este não lhe rendia nenhum doce fruto...

Até que um dia, todas as plantas do jardim começaram a murchar devido a uma forte seca que se instalara na região, e com o passar dos dias e com o desleixo do camponês todas estas plantas acabaram morrendo. Com esta mesma seca a água do lago onde estavam os belos peixes, começou a secar, cada dia mais e por mais incessantes que fossem as tentativas do camponês para salvar o lago e seus peixes, estes acabaram morrendo e levando seu dono às lagrimas.

Com o passar de todos esses meses e com todo o gasto tido com o lago e com o jardim o camponês viera a se endividar e precisou gastar todo o tempo que lhe restara de vida trabalhando para pagar as dividas.

Moral da História: Não se preocupe de mais com uma coisa, nem espere de mais desta, pois se ela não vier a lhe satisfazer você se arrependerá amargamente do tempo perdido em vão.
E também não assuma mais responsabilidades do que agüenta, pode acabar se perdendo nelas e terá esquecido de seguir a sua vida, vida essa que passa rápido de mais!


Escrevi esse texto em poucos minutos e peço desculpas se ele pareceu confuso ou repetitivo.

Vlw galera mano TG metendo o pé por agora e mals ai por ter ficado uma semana sem postar algo na moral :X

2 Ofensa(s) ao Autor:

Debix disse...

LINDO! AMEI!

Anônimo disse...

dá o que pensar hein...
pior que tá certo mesmo e.e temos mais é que aproveitar a vida, people ;]

Postar um comentário

''O comentário é o salário de um blogueiro''
Eu ando ganhando pouco, então se quiser salvar uma pobre alma, agradeço.