segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coluna Vertebral

 Trago todas minhas vértebras linguínticas para informá-los que semanalmente, mais precisamente segunda-feira, postarei esta coluna, batizada de ''Vertebral'', para escrever sobre acontecimentos semanais, reflexões nem tão profundas, e momentos de vergonha alheia, assim como o curto tempo que tenho para bater nestas tão fúnebres teclas para produzir momentos de entretenimento fútil para leitores descompromissados com seu tempo e sua vida comum, que necessita de algo feito por terceiros para satisfazer sua vontade fútil de nunca se sentir entendiado/a . Por sinal, não deixá-los entediados/as é algo que eu faço, ou tento fazer.
 Enfim, meu tédio é proporciado, geralmente, por algo criado da vontade humana de não ficar parado : a escola.
 Todos já estamos cansados de todas aquelas especulações de adolescentes infantis de que a escola não serve para nada além de fazer amigos, ou zoar com a cara do professor, tanto faz ( estou cansado de todas aquelas comunidades do tipo ''50 maneiras de irritar o professor'', ''100 maneiras de matar aula'', '' A escola parece com o mar'').
 Mas o que a maioria de nós não sabe, são da existência de escolas fundadas por forças armadas, rigidamente corretas, para não dizer que erros são atos escrúpulos, que de serem cometidos se transformam uma leve expulsão. Tudo isto por apenas deixar de encerar o sapato ou de cortar nossos tufos peludos de enxofre no envoltório da parte exterior do encéfalo.
 Estou falando do Colégio Militar.
 Intituição tão respeitada e reconhecida por muitos ( não todos, como disse, a maioria desconhece), com tabus inexplicáveis e ''crendices'' duvidosas, tudo com um pequeno e exagerado ar de superioridade.
 Ela amedronta, pois muitos dos ''sobreviventes'' da época da ditadura militar ainda repudiam os hábitos dos integrantes da sociedade fardada. Ela é tão influenciável, que cada vez mais jovens que acham não ter algum talento apelam para os concursos das escolas ''Preparatórias''. Na minha opinião, tudo não passa de um transe hipnótico inquebrável.
 A hipnose ainda não conseguiu me atingir,  tenham em mente de que se isso acontecer algum dia, esse meu pequeno blog ficará nas mãos de TG.
 Irei fechar a postagem por aqui, enquanto projeto em minha mente algum banner para essa ''Vertebralidade'' semanal, que os atordoará todo início de semana.
 Fiquem com uma música para desentupir as vias auditivas dos tão irritantes som metropolitanos de uma cidade estressada:

 Para os fãs dessa banda, informo-lhes que estou sendo convertido para essa ''religião'', graças á meu recente amigo Nícolas ( Que como ele mesmo disse, digo adeus ao pop no momento em que rezo uma ave-maria e um pai-nosso antes de ouvir uma música rock)

 Até mais, não deixem de comentar abaixo da postagem, e de irritar os trolls da caixa de chat ao lado.

                             \,,/ -.- \,,/

1 Ofensa(s) ao Autor:

Anônimo disse...

Mas quéh isso??? colégio militar dando medo?? É só historinha pra assustar crianças, sinceramente. E os desavisados claro .-.

Por exemplo, eu estudo no cmrj :]
E já vi tanta gente com tanto medo dos monitores que eu chego a pensar que é paranóia. ~tenso.

Mas é a minoria, a maioria não está nem aí, e os monitores também não estão nem aí pra gente, e vira tudo uma bagunça e ninguém faz nada.
Pelo menos no Ensino Médio é assim ;]

Enfim, postei isso tuuuuuuudo O.O pra simplesmente dizer que não precisa ter medo do colégio militar :]

No início é tudo organizadinho. Depois você vê que é uma bagunça.


Aí você aproveita, ué ;D

Postar um comentário

''O comentário é o salário de um blogueiro''
Eu ando ganhando pouco, então se quiser salvar uma pobre alma, agradeço.