quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Anima mundi - onde o lápis realiza sonhos



 Anima mundi é um evento de animação, de cunho nacional, que ocorre no Rio de Janeiro terrinha do TG .
 É um evento onde as pessoas vão avá , desenham, assistem desenhos, compram camisetas com desenhos, bolsas, kits de animação, mas o evento não se resume a isso, existem vários tipos de animação para serem experimentados pelos visitantes, além de uma mostra dos destaques mundiais de desenhos animados.
 Fui na edição 2007 , comprei um kit de animação e desenhei um pouco por lá. Na época não disponibilizava de internet, ou de tecologias de armazenamento ( pendrives ), então não tenho a animação comigo.
 Lá haviam vários tipos de animação para o público ver, ou fazer ( sim, lá é um evento onde todos podem fazer suas animações, e algumas vão para o youtube )
 A mais marcante (pra mim ) foi a animação de ímas, onde você desenhava num papel especial que tinha ímas na parte de trás, com esse princípo era possível criar muitas coisas para se animar, lembro da minha animação até hoje, era um cavaleiro matando um dragão. mente fértil
 Dá uma olhada na vinheta de 2010:

Se alguém achar um link para download dessa música me avise.

Animação amadora feita por visitante:
 
Nada de tão alarmante, mas apenas um primeiro contato com o trabalho de animação

 Animação profissional:

Como diz o subtítulo, profissional.

 O evento, pelo que eu sei, sempre ocorreu no centro cultural Banco do Brasil.
 Se algum dia vocês tiverem a chance de ir curtir um ''Sábado animado'' no Rio de janeiro, pode ter certeza, você não vai se arrepender.

 Até mais, amanhã mesmo eu posto minha poesia!

0 Ofensa(s) ao Autor:

Postar um comentário

''O comentário é o salário de um blogueiro''
Eu ando ganhando pouco, então se quiser salvar uma pobre alma, agradeço.