sábado, 11 de setembro de 2010

Coluna Vertebral [3]


Qual o dia da semana mais esperado por todos?
 Sexta-Feira, foda-se se ela é 13 ou não, é o dia mais esperado por todos aqueles preguiçosos de plantão, que obrigatoriamente trabalham/estudam a semana toda, apenas para não perder o ritmo mundano de nossas vidas, e ás vezes, de tanto se manter o ritmo, ficamos assim... ( Ficamos assim depois das DORGAS também)
 Onde quero chegar com isso? A minha hipótese de que dois dias de descanso para cinco dias de correria diária, ou cansaço mental, é pouco tempo. O mínimo necessário de dias para e viver uma vida saudável enquanto se trabalha, ou o dia poderia ter mais ou menos umas 30 horas, mas daí já seria alterar o espaço-tempo. Creio ainda não ser capaz de realizar tal façanha.
 Enfim, cala a boca TG se alguém apóia o tão esperado final de semana ser mais comprido, para evitar o Estresse.

COMO ASSIM ESTRESSE?


 Wikipedia, please:'' Estresse  pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio-ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo.'' , Nada além do que todos já sabem mas... Thanks , wiki.
 [ Enfim, onde quero chegar com isso? ]² vamos analisar o estresse ( ou mal estar) nas diferentes épocas do mundo! E perceber como este termo é erroneamente usado hoje em dia

 Esparta, Império romano, alguns muitos anos antes de Cristo: Putz, cara, hoje eu fui numa guerra, matei uns quarenta soldados do exército inimigo, e no fim de tudo, voltei pra casa num cavalo sem cela, e com só uma cabeça de javali pra janta...

 Um burgo qualquer, na idade média, lá pelos anos de 1700 : Querido, veja por aí se o senhor não arruma um médico, porque a peste negra matou três filhos nossos, e os oito que sobraram não param de chorar porque a igreja matou o nosso gato preto de estimação, e além disso a igreja tá no meu pé pra me queimar viva.... Pensando bem, traga logo um advogado também...
 Hoje em dia, num prédio de luxo qualquer, em São Paulo : Caramba, viu querida, hoje o dia foi fogo, e o estresse tá atacando... de manhã eu acordei, e o café em pó tava horrível, e enquanto eu tava indo pro trabalho, na minha BMW com ar-condicionado , eu tive que esperar um tempão, por que teve um acidente e o trânsito tava de matar também. Além disso, o almoço eu tive que pedir por telefone, e enquanto eu almoçava, fiquei olhando praquela planilha cheia de números, e pra melhorar meu dia, o chefe me olhou com cara feia!

 Com toda este texto e linha-de-tempo, percebem o quanto é errado usar a palavra estresse hoje em dia?
 E com um vídeo para ''desestressar'' , termino este post!
Mais um pra série ''Dorgas manolo''

3 Ofensa(s) ao Autor:

Mariana Martinho disse...

Adorei...

ludmila and mariana ;* disse...

adoreei ² , mt boom ;D

Hinds disse...

como eu queria poder descansar pelo menos no sabado X.X vc tão chorando de barriga cheia ù.ú!

Postar um comentário

''O comentário é o salário de um blogueiro''
Eu ando ganhando pouco, então se quiser salvar uma pobre alma, agradeço.