quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Escola + Final de Ano = FUUUUUUUUUUUUUU

Fazia tempo que ninguém postava nessa bagaça, né??
Bom, vou usar a idéia que meu amigo me deu pra um post, porque segundo ele, meus posts cairam de nível, que já foram mais interessantes e mais engraçados, mas eu supero! =D

O post de hoje é sobre final de ano letivo, desespero, estupidez, descrença e falta de incentivo!
Então, o final de ano sempre é caracterizado por três tipos de alunos, tirando a galera do terceiro ano, que são:
-Os F*DIDOS: não fizeram nada do que foi proposto pela escola o ano inteiro e não querem reprovar;
-Os F*DÕES: os que não fizeram nada o ano inteiro, tiraram boas notas por milagre e tão cagando pra escola, como sempre; e, finalmente
-Os CDFs: fizeram todas as tarefas, os trabalhos, não mataram aula, foram em todas as revisões, estudaram feito uns condenados o ano inteiro, foram excluídos pelos outros, já passaram de ano, mas são capazes de matar por mais um ponto ou dois em matérias nas quais eles só não sabem o que ainda não foi descoberto!
Em se tratando dos F*didos, tenho alguns comentários sobre eles, não me levam a mal, mas é meu ponto de vista! Sinceramente eu tenho uma leve aversão a eles, tá, eu falo com eles, sou amiga deles, mas quando me pedem ajuda pra estudar no final do ano eu simplesmente viro uma vaca das mais toscas e digo que não! Fala sério, já ouvi que vale mais a pena vagabundiar o ano inteiro e se matar de estudar durante dois meses, que é a recuperação.
Mas fala sério, não é bem mais fácil prestar atenção em uma aula e outra, não precisa ser em todas, algumas já resolve, ir pelo menos decentemente bem nas provas e não ter que se preocupar com recuperação e nem ter que perder as férias com recuperação e dependência? Eu acho que é!
E, não, não sou dos CDFs, sou do segundo grupo...

Mas então, eu não entendo como o povo fica desesperado pra estudar pra recuperação, mas está cagando pro fato de poder não pegar recuperação se estuda um poquinho antes!!
Que nem, eu tenho uma amiga que ela não presta atenção em nenhuma aula, fica viajando, conversando, bagunçando, rindo, falando merda, coisas do gênero, vai super mal nas provas e depois vem reclamar que de 14 matérias, em 10 ficou de recuperação... e ainda por cima quando eu ofereci ajuda pra ela na matéria do bimestre que acabou de começar ela me esnobou!! --'
Não entendi essa, a mina tá ferrada e ainda recusa ajuda... é tenso isso!
Mas eu supero! sahuashu

Bem, o final de ano acho que é mais tenso pra galera do terceiro, porque pensa, eles estão no período transição entre a eterna dependência escolar dos pais e a independência social e 'ilimitada' proporcionada pela faculdade, o primeiro emprego, a esperança, mas principalmente pelo medo! Sim, o medo, no começo do Vestibular e do Enem, depois de não se encaixar na faculdade, depois vem o fato de não se saber se aquele curso é mesmo pra você, se você consegue lidar com tantas mudanças, etc e talz...
Mas no final você tem que se acostumar, pegar a bandeira da Independência que existe dentro de você e mostrar para o mundo! E se divertir pra caramba nas festas universitárias, com as raves, agora não mais 'proibidas para menores', com os 'grupos de estudo', etc..

Então, voltando ao fato do final do ano, letivo ou 'normal', estar chegando, vem um aviso:
"Estudem, mas não de mais; brinquem, mas não deixem de ser sérios; se ferrem, mas não deixe que saibam; sejam responsáveis, mas saibam deixar de lado a responsabilidade e a seriedade pra se divertir; sejam vocês mesmos, mas sendo um pouco do que os outros esperam de você; Não desistam, mas não esperem de mais!!"
Tá, essa frase é minha, eu acabei de escrevê-la, então... quero direitos autorais, viu?? sahuashu

Bom, vou terminar esse post com uma dica!
               Ouçam Lady Sovereing!   XD

by: Vivii

0 Ofensa(s) ao Autor:

Postar um comentário

''O comentário é o salário de um blogueiro''
Eu ando ganhando pouco, então se quiser salvar uma pobre alma, agradeço.